Visita Sítio Reino Animal - Educação Infantil

Publicado em quarta, 11 de dezembro de 2019 Educação Infantil

Educação ambiental faz parte da agenda de atividades da Educação Infantil do COC Sorocaba- Santa Rosália. Pensando em trazer curiosidades por meio de aulas dinâmicas e diferenciadas, a direção do colégio promove diversas visitas de biólogos ao longo do ano por meio de uma parceria com o Sítio Reino Animal. 

Por meio de brincadeiras e atividades lúdicas, as crianças aprendem mais sobre a natureza e viram difusores de ideias ecológicas e sustentáveis. 

Na última visita do ano, os estudantes conheceram mais sobre os cinco sentidos - audição, rato, olfato, visão e paladar - no Reino Animal. 

Você sabia, por exemplo, que os ratos possuem um dos olfatos mais poderosos do reino animal? E que os elefantes têm ouvidos bons, mas tão bons, que podem até ouvir o barulhinho do andar de um rato? 

Além de curiosidades, as crianças também puderam verificar como é que andam o seu tato por meio de uma caixinha em que colocavam a mão para descobrir qual a semente que tinha dentro. 

O auge da atividade é quando os pequenos podem interagir com animais de verdade como um rato de estimação, um porquinho da Índia e um periquito. 

Segundo Joana, coordenadora da Educação Infantil, essas visitas se relacionam com o conteúdo aprendido em sala de aula, potencializando o processo pedagógico.

Confira as fotos em nosso Facebook.