Férias com conhecimento

Publicado em quinta, 22 de agosto de 2019 Ensino Fundamental I

Os pais de Sofia (5º ano) e de Luca (1º ano do Ensino Fundamental) sempre pensam nos passeios de férias da família como uma possibilidade de unir diversão à conhecimento.

Carla e Fábio estão sempre atentos ao que os filhos estão estudando no COC Sorocaba – Santa Rosália para tentar mostrar na prática um pouco desse conhecimento aos filhos. Vão a museus pra ver coisas que estão sendo trabalhadas nas apostilas e quando Sofia estava estudando história do Brasil, por exemplo, aproveitaram para ir a Porto Seguro e mostrar onde foi o ponto de chegada dos colonizadores.

Foi por isso que pensaram que na visita aos EUA poderiam conhecer também o Kennedy Space Center, polo educacional da Nasa. Tudo se tornou ainda mais legal pois a Nasa, neste ano, está celebrando 50 anos da chegada do homem à lua e, por isso, realiza uma programação comemorativa. “Claro que a escola também acabou influenciando com todo esse movimento, pois a parceria que o COC tem com a Nasa acaba deixando eles muito curiosos”, conta Carla.

Coincidentemente no dia da visita da família, o astronauta brasileiro Marcos Pontes estava por lá. “Foi um presente”, pontua Carla. Em sua palestra, o astronauta contou de sua trajetória: de como um menino simples de Bauru conseguiu realizar seu sonho de ir ao espaço. “Ele dá um incentivo ao estudo”, conta a mãe de Sofia e Luca, que ficaram tão entusiasmados com a palestra que tomaram a iniciativa de fazer perguntas a Marcos Pontes.

Luca conta que aproveitou a ocasião para realizar a seguinte pergunta: “Por que você não vai de novo pra Lua? Daí todo mundo deu risada e eu nem sei por quê”, conta o menino, que ouviu do próprio astronauta que agora é a vez de crianças como ele se planejarem para um feito desse.

Sofia diz que ficou muito emocionada com a oportunidade. “A história do Marcos Pontes é maravilhosa. E ele mostra que se todos nós nos dedicarmos muito ao nosso sonho, e estudar muito, podemos chegar onde a gente quiser”, explica a garota. “Quando eu crescer, quero ir à Nasa com o COC. Por isso, eu já quis ir este ano pra saber como é. O COC me incentivou muito”, acrescenta a garota.

Vale lembrar que neste ano mais uma turma de estudantes do Ensino Médio embarca para o intercâmbio no Kennedy Space Center. A viagem ocorre em novembro e esse é o terceiro ano consecutivo que o intercâmbio é realizado com estudantes do colégio.

Confira também em nossa página do Facebook!