Unidade III

Publicado em quinta, 06 de fevereiro de 2020 COC Santa Rosália

O COC Sorocaba- Santa Rosália foi inaugurado em 1997 e de lá pra cá, por meio de muito trabalho, empenho e compromisso em oferecer um ensino de qualidade, o colégio cresceu e é destaque na região quando o assunto é educação. Agora, em 2020, o colégio acaba de iniciar as atividades em sua terceira unidade, também localizada no bairro Santa Rosália (av. Pereira da Silva, 1.555). 

O novo prédio, que atende estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, conta com uma infraestrutura moderna: todas as salas de aula possuem lousas eletrônicas, ar condicionado e internet, além de a unidade possuir um laboratório moderno para pesquisas em biologia, matemática, física, química e robótica. O espaço auxiliará no desenvolvimento de atividades dentro do conceito de STEM, sigla em inglês para Science, Technology, Engineering e Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). A ideia é que o aluno seja protagonista em suas descobertas e aprenda essas disciplinas de maneira prática e curiosa. 

Outro destaque é o ginásio poliesportivo, já que além de trabalhar os aspectos intelectuais dos jovens é preciso incentivar e auxiliar também com o bem estar físico dos estudantes. 

A biblioteca também é um espaço especial da unidade e conta com cantinho da Nasa (instituição com a qual o colégio tem uma consolidada parceria), com material sobre astronomia, foguetes e outras curiosidades espaciais. 

Venha conhecer toda a nossa estrutura!

 

Confira as fotos em nosso Facebook.