UPA – Unicamp de Portas Abertas

Publicado em terça, 04 de junho de 2019 Ensino Médio

Considerada uma das universidades de destaque do país, a Unicamp possui 66 cursos de graduação e mais de 150 em pós-graduação, além de ser um dos grandes centros de pesquisa brasileira. Para mostrar toda essa potência e auxiliar estudantes do Ensino Médio que estão nessa fase de escolha profissional, a universidade promove o UPA – Unicamp de Portas Abertas que, neste ano, atraiu mais de 45 mil alunos do Ensino Médio de várias partes do Brasil. Cerca de 60 estudantes do COC Sorocaba-Santa Rosália foram até lá para conferir o evento.

Através de vários estandes, os estudantes podem conhecer um pouco sobre os cursos de graduação da Unicamp e entender a dinâmica das áreas e as pesquisas empreendidas. Isso, sem dúvida, ajuda e muito a sanar as dúvidas dos jovens que estão na fase do vestibular.

É também uma oportunidade para entender de que forma se dá o ingresso à universidade. Aliás, o estande que explicava sobre isso fez a explanação de uma maneira bastante lúdica e criativa, buscando inspiração no seriado Game of Thrones, o que fez bastante sucesso entre os jovens.

 “A programação foi ampla: oficinas com os alunos, visitas aos laboratórios de pesquisa, palestras e apresentações culturais, artísticas, científicas e tecnológicas… Além de apresentar cursos, currículos e possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Os alunos gostaram muito e já estão esperando a próxima oportunidade de conhecerem outras universidades!”, comenta a coordenadora do Ensino Médio do COC Sorocaba, Dalila Fernandes de Lima.

Confira mais em nossa página do Facebook!