Uma transição tranquila e prazerosa

Publicado em quinta, 09 de setembro de 2021 Educação Infantil

Os estudantes do Infantil 5 estão prestes a se despedir de uma fase e iniciar um novo ciclo: o Ensino Fundamental. Para que essa transição ocorra de maneira tranquila e prazerosa, foi preparado um dia especial de visitas dos alunos à unidade 1, onde estudarão no ano que vem.

A programação especial de integração teve como objetivo, mostrar a infraestrutura do espaço – salas, quadra, pátio... -  e também apresentar alguns dos projetos e disciplinas novas ofertadas no 1º ano do Ensino Fundamental, como o Amigavelmente, que trabalha aspectos sócio emocionais.

Na oportunidade, os alunos tiveram aula de artes, participaram de aula de educação física na quadra, puderam brincar no parquinho do espaço e participaram de aulas de Robótica e de Maker. Aliás, nessa última, ficaram superentusiasmados com o cofrinho de madeira que fizeram e puderam levar para casa como lembrança desse dia de integração.

Segundo as professoras Márcia, Amanda e Gabriela, do Infantil 5, a visita foi muito proveitosa e as crianças adoraram as atividades.