Turminha tem um peixinho de estimação na classe

Publicado em sexta, 22 de setembro de 2023 Educação Infantil

Agora a turminha do Infantil 2 A tem um animalzinho de estimação: Marlin, é o nome do peixinho que as crianças estão cuidando com muito carinho e atenção. Eles precisam alimentar o bichinho e todo dia quando chegam à classe, adoram observar como Marlin está. Aliás, a turminha desenvolveu uma série de atividades acerca do tema animais de estimação. Um assunto que as crianças adoram e é uma oportunidade para falar sobre cuidado e responsabilidade, aponta a professora Ariana.

Além de mostrar livrinhos ilustrados sobre o assunto, as crianças puderam conversar sobre os bichos de estimação que têm em casa: qual o nome dele, que barulho ele faz, do que ele gosta de brincar? “O contato com os animais é muito importante e gera responsabilidade nas crianças”, aponta, destacando como os pequenos estão felizes em ter o Marlin como companhia na sala de aula.

Ainda sobre o tema, os alunos brincaram com o Plugue, que é um dos personagens da turminha Amigos do COC. De maneira lúdica, eles participaram de uma dinâmica em que tinham que dar comida para o cachorrinho Plugue, de acordo com cartas que tiravam, trabalhando assim com cores e números.

Teve também uma atividade de colagem, em que as crianças fizeram um painel de gatinho.

Elas ainda levaram para casa, uma “garrafa sensorial” com um peixinho dourado de brincadeira dentro. A ideia é que ao movimentar a garrafa, alguns materiais que estão na água se movam lentamente, trazendo mais calma e um momento de relaxamento.