Treinos Esportivos

Publicado em segunda, 27 de junho de 2022 Ensino Médio

Alunos do Ensino Fundamental e Médio têm a oportunidade de participar dos treinos esportivos com o professor Ismael, que são ofertados no contraturno escolar. 

Fora  rotina de treinos, os estudantes também realizam, ao longo do ano, uma série de jogos amistosos com equipes da cidade. 

Muito além da competição, a ideia é proporcionar a interação com outros times e trazer mais empolgação para os treinos, já que os estudantes acabam se dedicando e focando mais devido ao jogo com outra equipe.

Neste primeiro semestre, teve partida de vôlei feminino e masculino com a Escolinha do Professor Marcão, jogo com a Escolinha de Futebol da Ponte Preta e disputa de vôlei masculino com a Escolinha do professor Marcel. 

“Muito além da competição, a intenção é fazer um intercâmbio com outras escolinhas”, explica o professor Ismael, que sempre faz questão de frisar com seus alunos a importância do respeito no esporte e também da determinação na competição e do trabalho em equipe. “Esses aspectos que trabalhamos no esporte como respeito, determinação, concentração, companheirismo, são valores que servem não apenas para o esporte, mas todos os segmentos da vida do aluno. Além disso, os treinos extracurriculares são muito importantes para a vida social dos estudantes”, frisa. 

Aliás, os estudantes já estão se preparando para as competições dos Jogos Escolares, que devem começar em meados de agosto e reunir equipes de escolas de toda a cidade.