Talentos

Publicado em terça, 30 de abril de 2019 Ensino Fundamental II
Além de estudar a História da Arte e conhecer os grandes artistas, os estudantes do COC Sorocaba – Santa Rosália têm a oportunidade de também mostrar seus talentos artísticos: duas vezes por mês, a hora do intervalo ganha ares de espetáculo e os estudantes realizam diversas apresentações nas mais variadas linguagens: música, dança, poesia… Seja em grupo ou individualmente, todos são convidados a participar e, para isso, basta fazer a inscrição antecipada com a professora de artes Meirielen, que organiza o show de talentos. E olha que a procura por marcar uma apresentação tem sido grande, o que mostra que não faltam talentos em nosso colégio. E até os professores podem participar da iniciativa, que tem dado um clima todo especial aos intervalos na escola.

A “sementinha” da iniciativa foi lançada no ano passando, quando Meirielen propôs como atividade de encerramento de ano um show de talentos. O sucesso foi tanto, que os alunos pediram bis e hoje o projeto faz parte do calendário da escola. “Nas minhas aulas, sempre senti a necessidade de levar o contexto mais abrangente da arte e abrir para várias linguagens artísticas”, explica a professora.

Depois do sucesso do show de talentos do ano passado, muitos estudantes passaram a procurar Meirielen para pedir que o evento ocorresse novamente. “Percebi que a sementinha que plantei no ano passado, tava germinando e dando frutos. Muitos alunos chegavam pra mim e falavam: entrei na aula de canto, na aula de instrumento … e quando vamos nos apresentar aqui na escola?”


Com esse anseio crescendo, Meirielen conversou com a direção que acolheu a ideia de ampliar o projeto e hoje ele ocorre duas vezes por mês, num momento de descontração e interação.


Segundo ela, muito além de fortalecer a potência artística de cada um e promover um maior contato com a arte, os saraus têm feito a turma ficar mais unida e um acaba incentivando o outro a vencer a timidez, a ansiedade e a autocrítica, num crescimento interno muito significativo.

Confira as fotos em nossa página do Facebook