A “sementinha” da iniciativa foi lançada no ano passando, quando Meirielen propôs como atividade de encerramento de ano um show de talentos. O sucesso foi tanto, que os alunos pediram bis e hoje o projeto faz parte do calendário da escola. “Nas minhas aulas, sempre senti a necessidade de levar o contexto mais abrangente da arte e abrir para várias linguagens artísticas”, explica a professora.
Depois do sucesso do show de talentos do ano passado, muitos estudantes passaram a procurar Meirielen para pedir que o evento ocorresse novamente. “Percebi que a sementinha que plantei no ano passado, tava germinando e dando frutos. Muitos alunos chegavam pra mim e falavam: entrei na aula de canto, na aula de instrumento … e quando vamos nos apresentar aqui na escola?”
Com esse anseio crescendo, Meirielen conversou com a direção que acolheu a ideia de ampliar o projeto e hoje ele ocorre duas vezes por mês, num momento de descontração e interação.
Segundo ela, muito além de fortalecer a potência artística de cada um e promover um maior contato com a arte, os saraus têm feito a turma ficar mais unida e um acaba incentivando o outro a vencer a timidez, a ansiedade e a autocrítica, num crescimento interno muito significativo.
Confira as fotos em nossa página do Facebook
Confira as fotos em nossa página do Facebook