Stand Up Paddle e canoagem

Publicado em quarta, 17 de novembro de 2021 Ensino Médio

A Represa de Itupararanga foi o cenário para as aulas de uma das sete disciplinas eletivas ofertadas gratuitamente aos alunos do Ensino Médio neste ano pelo COC Sorocaba. Isso mesmo, trata-se da disciplina de Stand Up Paddle, que foi ministrada pelo professor Dário.

Essa não é a primeira vez que essa disciplina faz parte das opções oferecidas pela direção do colégio. Como ela faz sucesso entre os alunos e auxilia a promover o bem-estar dos estudantes neste momento da trajetória escolar, quando muitos estão tensos devido à cobrança em relação a Vestibulares e Enem, o colégio decidiu repetir a dose e colocou-a novamente entre as eletivas ofertadas no semestre.

Além de Stand Up Paddle, os alunos puderam treinar um pouco da canoagem havaiana na represa. Segundo o professor Dário, a mescla das duas atividades é muito interessante, pois na primeira, o aluno tem um desafio individual de força e equilíbrio, enquanto na segunda é o trabalho em equipe – com sincronia e também força - que traz o resultado. “Foi bem legal ver a união deles e eles se saíram super bem”, comenta Dário.

O professor destaca também que ambos os esportes promovem uma interação muito interessante entre o praticante e a natureza, pois vento e correnteza, por exemplo, incidem diretamente no desempenho.

Além do momento de descontração promovido pela atividade, foi uma oportunidade de aprender mais sobre esses esportes e ter um tempo para se dedicar à atividade física e interagir com os colegas da escola.