Sítio Reino Animal

Publicado em quarta, 29 de maio de 2019 Educação Infantil

Um passeio muito divertido, educativo e ecológico. Assim foi a visita das crianças do Infantil 2 ao Sítio Reino Animal. Os alunos estavam acompanhados pelas professoras Ariana, Maiara e Márcia, além dos monitores do espaço.

Os pequenos puderam conhecer a fazendinha do espaço, que conta com pôneis, porquinhos, galinhas, pavão e até araras. As crianças ficaram muito felizes em poder alimentar os patinhos.

Um dos ápices da visita foi a casa na árvore. Nessa casa, em cima dos galhos, eles puderam observar diferenças entre penas e ovos de aves como codorna, avestruz e galinha.

Os alunos também adoraram a visita ao barracão dos filhotes. Por lá, eles tiveram breves explicações acerca das classificações dos animas. Conheceram e puderam fazer carinho nos seguinte filhotes: coelhinho e porquinho da índia (mamífero), jabuti (réptil), pintinho (ave) e até em um sapinho (anfíbio).

Fora os animais terrestres, as crianças puderam se encantar pelo mundo aquático, com diversos aquários cheios de peixes de água doce. Também puderam refletir sobre a importância da água para o planeta.

Confira o vídeo em nossa página do Facebook!