Semana das crianças

Publicado em quinta, 21 de outubro de 2021 Ensino Fundamental I

Os alunos do Ensino Fundamental I se divertiram bastante com a programação da Semana da Criança.
As celebrações começaram com um show de talentos, quando os alunos tiveram a oportunidade de se apresentar aos colegas da classe. “O show de talentos sempre arrasa, surpreende!”, comenta a coordenadora Priscila. Teve show de mágica, apresentações musicais diversas (canto, escaleta, violino, kazoo), dança, embaixadinha... Além de mostrar um talento, é uma oportunidade também de treinar a desinibição e a segurança para se apresentar para o público. E olha só: não apenas os alunos participaram desse show de talentos: os professores também gravaram pequenos vídeos mostrando um pouco de suas habilidades para além da sala de aula. E tem professor que é surfista, tem quem gosta de costurar...

Os alunos também se envolveram e soltaram a criatividade na atividade do Chapéu Maluco, quando a ideia é confeccionar um acessório bem extravagante para usar durante o dia. Teve chapéu enfeitado com bexiga e até com doce.

E teve ainda o dia de vir ao colégio de pijama! Foi muito gostoso: teve música (a professora Simone preparou uma apresentação especial), filme, pipoca e algodão doce.

Além de tudo isso não faltaram muitas brincadeiras, atividades recreativas e jogos nessa semana de pura diversão.