Semana profissional

Publicado em quarta, 18 de novembro de 2020 Ensino Médio

Para auxiliar os estudantes do Ensino Médio que vivem aquele momento cheio de questionamentos em relação ao futuro profissional, o COC Sorocaba - Santa Rosália realiza na próxima semana (de 23 a 25 de novembro) a Semana Profissional 2020. 

O evento, que ocorrerá de maneira on-line, contará com dez profissionais com vasta experiência em suas respectivas áreas de atuação. 

Vale destacar que atualmente existem muitas opções de cursos universitários e para trazer uma amostra dessa diversidade a direção do colégio consultou os próprios alunos para saber quais as áreas de maior interesse das turmas. 

“Pra gente é uma alegria e também um dever promover uma semana de orientação profissional como essa”, aponta o diretor Nelson Raul Fonseca.  Segundo ele, esse é um momento para que alunos do Ensino Médio e também do 9° ano já possam ir se esclarecendo sobre as diversas áreas de atuação, tirando dúvidas, entendendo como está o mercado em cada área, as universidades que oferecem os cursos...

“É uma maneira de eles irem se familiarizando em relação  ao futuro profissional deles”, complementa o diretor. 

Profissionais do Direito, Economia, Psicologia, Marketing, Engenharia, TI, Relações Internacionais, Medicina, Administração e Jornalismo participarão do bate-papo com os estudantes, que também terão espaço para fazer perguntas e esclarecer dúvidas.