Revisando o conteúdo com diversão e criatividade

Publicado em quinta, 16 de novembro de 2023 Ensino Fundamental II

   Uma revisão de conteúdo divertida e que estimula o protagonismo do aluno. Essa foi a ideia da professora de história com os alunos do 6º ano, que foram convidados a fazer uma apresentação do tema que mais tenham gostado de estudar ao longo deste ano letivo, que destacou a antiguidade.

    Na apresentação, os estudantes ficaram completamente livres para falar sobre o tema como quisessem: usando cartaz, um desenho, maquete, história em quadrinho, a confecção de um objeto… 

    E é muito gratificante ver que mesmo não valendo nota, os alunos se envolveram bastante na atividade e inclusive alguns familiares colocaram a mão na massa para ajudar nas criações. 

   “Pedi para eles fazerem surpresa e não contarem o que tinham escolhido, para apresentar para a classe“, conta a professora Marina, que ficou muito feliz com o resultado apresentado. 

    Segundo ela, durante este ano os alunos estudaram a pré-história, os primeiros humanos e as primeiras civilizações: Egito, Mesopotâmia, Pérsia, Fenícia, Índia, China, Japão, Grécia e Roma.

    Os alunos escolheram diversos temas como: Coliseu, mapa da Grécia, soldados gregos, Cavalo de Tróia, mumificação e teve até espaço para o humor, com uma “Barbie Uga Buga“.