Revisa COC

Publicado em quarta, 09 de março de 2022 Ensino Médio

Os professores do Ensino Fundamental II do COC Sorocaba, aproveitam as primeiras semanas do ano letivo para trabalhar com alguns conteúdos de Matemática e Língua Portuguesa que possam suscitar dúvidas e insegurança nos estudantes.

A partir de um “diagnóstico pedagógico”, alguns alunos são convocados para participar das aulas extras do projeto COC Revisa. O objetivo é possibilitar que os estudantes estejam em alinhamento em relação aos conteúdos e assim possam prosseguir com conforto e segurança no semestre, avançando e aprofundando os estudos.

O COC Revisa foi criado no ano passado e, devido aos ótimos resultados, o colégio deu continuidade ao projeto. A ideia com as aulas é criar um espaço acolhedor ao aluno, dando chance para que possíveis lacunas que em relação aos conteúdos abordados no ano anterior possam ser sanadas.

Por isso, as duas primeiras semanas de aula são muito importantes para que os professores possam observar e ouvir dos próprios alunos quais são os pontos que devem ser revisitados.

As aulas do COC Revisa são oferecidas sem cobrança de custo extra e são presenciais.