Redes Sociais

Publicado em sexta, 31 de maio de 2019 Ensino Médio

Já há alguns anos, o COC Sorocaba – Santa Rosália realiza palestras e bate-papos com especialistas com o objetivo de orientar e promover a reflexão com os alunos a respeito do uso da internet, dando enfoque nas redes sociais.

Pois a conexão com o mundo pode trazer benefícios incríveis desde que haja responsabilidade, segurança e cuidado nessa interação.

Para falar um pouco sobre o tema “Redes Sociais - vivendo no mundo virtual com regras do mundo real” e trazer alguns exemplos interessantes e importantes, a professora doutora Luciana Zaina, do departamento de computação da UFSCar, veio até o colégio para conversar com alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

“É fato que o avanço da tecnologia traz muitos pontos positivos em termos de economia de tempo e da possibilidade de acesso em qualquer lugar, porém é preciso estarmos atentos a esses processos e todos juntos buscarmos o equilíbrio para sabermos fazer um bom uso da tecnologia. A palestra da professora Luciana foi muito significativa para todos nós, professores e alunos!”, pontua a coordenadora do Ensino Médio Dalila Fernandes de Lima.

Confira mais informações em nossa página do Facebook!