Programa de capacitação

Publicado em terça, 15 de junho de 2021 Ensino Fundamental I

Para tornar o processo de estágio dentro do COC Sorocaba ainda mais importante na formação de estudantes de Pedagogia que são selecionados para trabalhar como auxiliares em nosso colégio, neste ano a direção formatou um programa extenso de cursos de capacitação que serão realizados ao longo do ano com os estagiários.

Além de abordar questões e conceitos educacionais adotados em nosso colégio e que são importantes para a adaptação desses auxiliares à nossa filosofia de ensino, professores e diretores realizarão também cursos que visam trabalhar aspectos pedagógicos mais abrangentes e que são importantes para a formação desses profissionais que, em breve, estarão à frente de salas de aulas.

Se por um lado os estagiários sempre trazem ideias novas e entusiasmo para a rotina do colégio, é importante também que a passagem por nossa escola seja a mais rica e proveitosa para eles. Além da prática em sala de aula orientada por professores, a ideia também é aprofundar essa experiência com cursos diversos. Os temas dessas aulas para os estagiários serão definidos de acordo com as necessidades verificadas pelos próprios professores durante esse convívio. Por meio de atividades bem dinâmicas, a ideia é apresentar aos estagiários situações que podem ocorrer no ambiente escolar e refletir junto com eles sobre possíveis resoluções e postura que devem ser adotadas. Além disso, serão realizadas aulas de conteúdo mesmo, em pontos que os estagiários estejam enfrentando mais dificuldades.

“Percebemos que as estagiárias estão supersatisfeitas com esses cursos e acredito que esse seja também um compromisso social do nosso colégio, pois é muito legal sabermos que contribuímos para a formação de um profissional que em breve será professor de muitas crianças”, pontua Priscila, coordenadora do Ensino Fundamental do COC Sorocaba.