Profissões

Publicado em quarta, 22 de maio de 2019 Educação Infantil

Inserir a família no cotidiano escolar traz resultados educacionais muito interessantes. Uma dessas atividades ocorreu com as turminhas do Maternal do COC Sorocaba – Santa Rosália, aproveitando para fazer uma reflexão acerca do Dia do Trabalho.

As professoras Cristiane e Pâmela solicitaram, por meio de uma cartinha, para que os papais e as mamães enviassem para a escola um breve relato sobre a profissão que desempenham e também um objeto relacionado a ela para ser compartilhado em sala.

A família se envolveu e a atividade trouxe resultados muito interessantes para as crianças. Entre os objetos enviados estavam: mouse (analista de sistemas), planta arquitetônica (arquiteto), aparelho de fonoaudiologia (fonoaudiólogo), panfletos publicitários (comerciante) e livros (professor).

Além de poder conhecer um pouco mais sobre as profissões da família, os alunos também bateram um papo acerca do dia a dia de alguns profissionais que trabalham na própria escola: a coordenadora Joana, a auxiliar de coordenação Simone, o porteiro tio Kiko e a funcionária da limpeza Ivone.

Para finalizar essa atividade, as crianças ainda receberam a visita de um profissional da Guarda Municipal que falou um pouco sobre sua função.

Confira as fotos em nossa página do Facebook!