Pró-Enem

Publicado em terça, 16 de novembro de 2021 Ensino Médio

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ocorre neste mês e para dar um reforço a mais em conteúdos recorrentes nas provas e também dar dicas sobre como melhor gerir o tempo de estudo, o COC Sorocaba ofereceu gratuitamente as aulas Pró-Enem aos seus alunos. Vale destacar que o Enem é muito importante na hora do ingresso nas universidades brasileiras ou até mesmo estrangeiras.

As aulas Pró-Enem ocorreram ao longo de quatro dias intensos de programação (em horário alternativo às aulas regulares), com aulas das disciplinas de História, Química, Linguagens, Sociologia, Filosofia, Matemática, Geografia, Biologia e Física. “O Pró-Enem é muito importante, pois consolida os conhecimentos adquiridos ao longo do ano. Durante as aulas, são feitas análises criteriosas dos enunciados das questões de edições anteriores, principalmente dos componentes não-textuais (gráficos, figuras, tabelas, etc), que possibilitam maior assertividade na resolução das questões, o que, consequentemente, traz segurança e confiança ao aluno. O dia de prova exige, além de domínio de conteúdos, um aluno calmo, seguro e confiante”, explica a professora de Biologia, Aline Giron. A professora Priscila, de Linguagens, destaca a importância da interpretação de texto e de uma leitura atenta no Enem. “Compreender o que é solicitado na questão orienta a leitura do texto e evita que alternativas com distratores sejam assinaladas”, ressalta Priscila.

Os professores também deram dicas de gestão do tempo para estudos. Também foram aplicados simulados como forma de treino. “Após essas aulas, me senti muito mais preparada e segura sobre o que esperar no dia”, comentou a aluna do 3° ano, Isabella Chini.

A direção aproveita a oportunidade para desejar uma boa sorte a todos nas provas!