Pertinho da natureza - Reino Animal

Publicado em domingo, 15 de março de 2020 Educação Infantil

Mensalmente, as crianças do COC Sorocaba- Santa Rosália recebem a  visita de biólogos do Reino Animal. Essa é mais uma das atividades dentro do Projeto Eco, que visa trabalhar a educação ambiental com alunos de todas as faixas etárias. 

Os pequenos se divertem muito - e aprendem muito - com essas visitas que sempre trazem uma proposta lúdica e interativa. 

Em fevereiro, o tema foi “filhotes” e o biólogo falou um pouco da alimentação dos animais quando pequeninos e sobre as funções dos papais e das mamães nesse processo de início da vida. Para deixar tudo ainda mais fofo, filhotinhos de verdade - coelho, hamster e pintinho- também participaram dessa visita especial. 

Já em março o tema foi a música produzida pela natureza. E entre os grandes compositores da natureza estão os sapos. Esse som que eles produzem se chama coaxar. Na ocasião, o biólogo falou sobre sapos, rãs e pererecas, e trouxe com ele a sapa Teca. Os pequenos não hesitaram em fazer carinho na visitante. Uma ótima oportunidade de aprender brincando.

Confira as fotos em nosso Facebook.