Peça teatral

Publicado em quarta, 15 de maio de 2019 Ensino Fundamental I

Os estudantes do Ensino Fundamental I do COC Sorocaba - Santa Rosália assistiram à peça “Deu ruim no trânsito”, encabeçada pela equipe da Urbes – Trânsito e Transporte. O objetivo é a conscientização dos pequenos sobre a importância do respeito aos sinais de trânsito.

Antes de ser iniciada a peça, os educadores da Urbes já começam a envolver as crianças na temática. Eles entraram em cada sala de aula anunciando que houve um problema na sinalização de trânsito que precisa ser resolvido com urgência e que, para isso, todos os alunos deveriam comparecer à quadra do colégio.

A sinopse do espetáculo é a seguinte: um semáforo caído no chão indica que algo não está certo. As três cores (Verde, Amarelo e Vermelho) saem do equipamento e tentam recuperar a ordem daquela rua. O personagem Amarelo, responsável por procurar ajuda, encontra com uma figura estranha, mas que se dispõe a ajudar, é a Santa Sinalizadora, mãe de todas as placas de sinalização.

A saída do Amarelo para buscar ajuda deixa Verde e Vermelho perdidos e preocupados, aumentando ainda mais a confusão. Mas, ufa, Amarelo e Santa resolvem o problema restabelecendo a ordem do trânsito.

E assim, de forma engraçada e lúdica, a peça ensina e orienta os alunos sobre diversos meios de sinalização da cidade, suas funções e significados.  

Confira as fotos em nossa página do Facebook.