Passeio Sítio Carroção

Publicado em quinta, 24 de março de 2022 Ensino Fundamental II

Mesmo já tendo passados dois anos que eles concluíram o ensino fundamental 1 (até o 5º ano), os estudantes do atualmente 7º ano do COC Sorocaba tiveram a oportunidade de celebrar o encerramento do ensino fundamental 1 com uma viagem super gostosa para o sítio Carroção. Por causa da pandemia, os alunos não conseguiram fazer a tradicional viagem, mas como bem diz o ditado - “antes tarde do que nunca”, os interessados puderam comemorar esse fechamento de ciclo com um delicioso passeio.

Considerado o único resort pedagógico do Brasi, o sítio Carroção une aprendizagem e diversão. Inspirado em Mark Twain, Júlio Verne, Monteiro Lobato, Steven Spielberg e outros, o local, fundado em 1971, visa trazer lazer e entretenimento educativo de qualidade.

Os professores Ismael e Aline acompanharam os alunos na viagem, que durou dois dias. “Foi um passeio muito bom. Devido à longa espera de dois anos, devido à pandemia, parecia que eles estavam saindo do casulo, uma sensação de muita liberdade”, comenta Ismael, destacando as atividades do espaço como miniatura de hidroelétrica (que ensina como funciona esse sistema), grutas, arvorismo, piscinas, toboágua, mini kart (em homenagem a Ayrton Senna, que ficou muitas vezes hospedado no local), entre outros. “Os instrutores do local também são muito bons”, reitera Ismael.