Olimpíada de Ciências

Publicado em quinta, 28 de novembro de 2019 Ensino Médio

Recém-criado no COC Sorocaba – Santa Rosália, o Núcleo de Ciências já trouxe resultados interessantes para o colégio: foram duas medalhas de bronze e uma de prata na Olimpíada Nacional de Ciências.

A competição é voltada a estudantes do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental, e mais de dois milhões de jovens de todo o Brasil participaram. Do COC Sorocaba, foram inscritos 41 alunos, que como estudo preparatório para a competição participaram de aulas de química, física e biologia.

O aluno Enzo Albiero Mattos conquistou uma medalha de prata na competição e ficou bem feliz com o resultado. Enzo começou a participar de Olimpíadas no ano passado e sente que isso tem o ajudado bastante. “Porque geralmente as questões têm um nível de dificuldade acima das provas na escola e de alguns vestibulares, então esse ‘treino’ com as Olímpiadas facilitou na hora de fazer outras provas”, conta o garoto.

Medalhista de bronze, a aluna Marcela Munhoz Coutinho diz que a primeira fase da prova foi mais fácil e ter conquistado uma medalha na segunda fase foi uma surpresa boa. “Quando eu ganhei, fiquei supercontente, com um sentimento de confiança e aquele coisa do ‘eu consegui’”, conta Marcela.

Outro aluno que que também conquistou a medalha de bronze foi Saulo Zampoli Romão. “Foi bem legal participar e os professores nos incentivaram bastante”, comenta.

Para o professor Victor, de Ciências, os resultados conquistados já são expressivos e a expectativa é de que ao longo do processo mais medalhas sejam conquistadas. “O núcleo ainda é muito novo, tem meses de vida. Estamos começando a criar a cultura de participar de Olimpíadas. É algo novo pra todo mundo e a gente sente que os alunos estão bem interessados”. Segundo o professor,  alguns vestibulares já estão destinando vagas para alguns medalhistas e isso acaba por ser um incentivo a mais para os estudantes.

Confira a foto em nosso Facebook.