Novo Bilíngue

Publicado em terça, 18 de fevereiro de 2020 Ensino Fundamental I

Neste ano, o curso Bilíngue do COC Sorocaba - Santa Rosália passou por algumas reformulações, pois inovar e se atualizar são metas levados a sério pela direção do colégio. 

Voltado a estudantes do Infantil 4 ao Ensino Fundamental 1, o curso ganhou novo material desenvolvido pelo Pearson Global School (empresa de educação consagrada mundialmente) em uma abordagem que prima pela interdisciplinaridade do ensino (a ideia é trazer atividades de várias áreas sempre em inglês, claro) e foca também no conceito conhecido como Steam (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics). 

Por meio de desafios, atividades lúdicas e interativas, os alunos são estimulados em sua curiosidade e participam ativamente da dinâmica das aulas. 

O curso fornece cinco horas semanais em doses diárias ou duas vezes por semana. O programa proporciona um contato regular com a língua inglesa e o objetivo é integrar disciplinas e ensiná-las utilizando o idioma estrangeiro, “dessa forma o aprendizado passa a ter mais sentido e significado para os alunos, tornando a aquisição da língua mais real e natural”, enfatiza Ciça, coordenadora do Bilíngue. Ela também destaca que as aulas são bastante dinâmicas.

O material das turminhas do Infantil conta com parceria com a Faber Castel, que traz um material muito colorido e atraente para as crianças. Tem também vídeos de uma produtora britânica, além do projeto Cubetto que possibilita os primeiros passos na área de programação e robótica. 

E nas aulas do Bilíngue o pessoal do Ensino Fundamental terá também  desafios práticos na hora de desenvolver projetos com ajuda da tecnologia. Um deles será um comedor moderno para pássaros. Legal, né?