Nova parceria - Orquestra Filarmônica Jovem da Associação de Eventos Culturais (Assec) de Sorocaba

Publicado em terça, 18 de agosto de 2020 Ensino Fundamental I

Educação musical também está entre os projetos que o COC Sorocaba - Santa Rosália desenvolve com os estudantes.
Que tal desenvolver a percepção e os conhecimentos musicais a partir do contato com uma orquestra? Isso mesmo, por meio de uma nova parceria firmada com a Orquestra Filarmônica Jovem da Associação de Eventos Culturais (Assec) de Sorocaba, os estudantes do Ensino Fundamental 1 terão encontros quinzenais - e por enquanto on-line - com o regente Denis Viera e integrantes do grupo.
Segundo Larissa, professora e coordenadora do Fundamental 1, o primeiro encontro já demonstrou a potencialidade do novo projeto.
Crianças do 1° ao 5° anos, interagiram bastante com o maestro, fazendo perguntas e compartilhando suas experiências.
A ideia é que os alunos conheçam mais sobre a formação da orquestra, suas famílias de instrumentos, os sons e as composições, auxiliando assim no desenvolvimento da percepção e do conhecimento musicais.
É interessante notar que muitas crianças já tem contato com música de orquestra a partir de trilhas de desenhos e filmes e a partir desses encontros com a Filarmônica de Sorocaba, eles poderão ter um olhar mais apurado sobre essas composições, trazendo assim uma escuta mais atenta e prazerosa.
“O retorno do primeiro encontro foi ótimo e as crianças estavam super engajadas. Teve até mães que aproveitaram pra conferir um pouco dessa aula. Agora as crianças já estão na expectativa para o próximo encontro”, comenta Larissa.