Mais conquistas - MOBFOG

Publicado em segunda, 04 de novembro de 2019 Ensino Médio

Devido à medalha de ouro obtida na MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes, a equipe formada pelos estudantes Laryssa, Diogo e Vítor, todos do 1° ano do Ensino Médio, foi convidada a participar  da Jornada de Foguetes em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. Sob coordenação da professora Verônica Cristofoletti, eles representaram muito bem o Núcleo Olímpico de Física do COC Sorocaba – Santa Rosália. Trouxeram para a escola um Troféu de Campeão e uma medalha de ouro, num evento que reuniu 47 equipes de todo o Brasil!

A competição ocorreu de 29 de outubro a 1 de novembro e os lançamentos foram realizados em dois dias.

Dos dois lançamentos realizados pela equipe do COC Sorocaba, o maior foi de 262,9m. Esse resultado garantiu a 2º colocação e o Troféu de Campeão, que é dado a todas as equipes que superam a marca de 150 metros.

Já na somatória dos dois lançamentos (262,9m e 239,5m, total de 502,1m), os alunos do COC Sorocaba fizeram a maior pontuação de todos os participantes do evento, e garantiram o ouro. Muito legal, né?

Vale destacar que os foguetes são construídos pelos estudantes com materiais de fácil acesso: cano de pvc e garrafa pet. Os alunos têm que pensar na aerodinâmica de seu projeto para garantir uma longa distância no lançamento. A propulsão do foguete no caso da Jornada de Foguetes foi realizada a partir de bicarbonato de sódio e vinagre (elementos que quando misturados causam uma reação química). Todo o colégio parabeniza os alunos e a professora pelo destaque obtido, que é fruto de muito trabalho e comprometimento.

Confira as fotos em nosso Facebook.