Maias, Incas e Astecas - Atividade 7º ano

Publicado em sexta, 21 de junho de 2019 Ensino Fundamental II

Os professores de História do 7° ano do Ensino Fundamental do COC Sorocaba - Santa Rosália, Marina e Diego, trabalharam os conhecimentos acerca das civilizações pré-colombianas - Maias, Incas e Astecas - de uma maneira muito instigante com os alunos. Utilizando o conceito de aprendizagem ativa, os estudantes foram convidados a serem protagonistas no processo de aprendizagem e realizaram apresentações muito interessantes acerca do tema. 

Eles pesquisaram curiosidades, calendário, as principais cidades dos impérios, costumes, escolas, jogos, lendas, deuses, vestimentas e a culinária desses povos. E olha só que legal: os alunos trouxeram pratos típicos para degustação, como bolo de milho,  tortilhas com guacamole, canjica colorida, pimenta, milho e o chocolate  (inventado pelos indígenas).

“Foi um importante exercício de memorização antes das provas, com maciça participação da família,  que colaborou com a confecção dos alimentos e com a preparação de roupas típicas e objetos decorativos. Os alunos curtiram bastante sendo protagonistas de uma aula diferente”, pontua a professora Marina. 

No final, os estudantes fizeram uma reflexão sobre a importância da cultura desses povos e o domínio da América pelos colonizadores europeus.

Confira as fotos em nossa página do Facebook!