Interdisciplinar

Publicado em quarta, 13 de novembro de 2019 Educação Infantil

Com muita criatividade, as professoras Jenifer e Danielle do COC Sorocaba - Santa Rosália desenvolveram com as crianças do Minimaternal II uma série de atividades com o tema “fundo do mar”. 

De maneira lúdica, as crianças aprenderam mais sobre os animais que vivem nos oceanos e suas principais características. 

Para deixar tudo ainda mais encantador, durante a semana toda em que ocorreu a atividade, as crianças tiveram a companhia especial de um peixinho de verdade, um Beta azul. Na turma da manhã, o mascotinho recebeu o nome de Pipoca. Já o pessoal da tarde, chamou-o de Macarrão. Eles cuidaram com muito cuidado do bichinho, ficando responsáveis pela alimentação do peixe. 

Com o objetivo de estimular a curiosidade e a pesquisa sobre a vida marinha, as professoras passaram filmes sobre o tema, apresentam joguinhos eletrônicos didáticos acerca do assunto e falaram da importância da preservação do meio ambiente. Também teve atividades de artes utilizando material reciclável. 

Visando também estimular a prática de exercícios físicos, as professoras propuseram uma corrida do caranguejo bem divertida.

 

Confira as fotos em nosso Facebook.