GRANDE CONQUISTA NAS QUADRAS DE TÊNIS

Publicado em quarta, 02 de junho de 2021 COC Santa Rosália

Todo o treino e dedicação de nossa aluna Alice Ghiraldi tem mostrado grandes resultados nos campeonatos de tênis que participa. No último final de semana, a atleta foi finalista no torneio infanto-juvenil Nese, organizado pela Federação Paulista de Tênis. Vale destacar que Alice competiu na categoria de 18 anos e, por isso mesmo, o excelente resultado surpreendeu a todos.

Conforme explica William Ghiraldi , pai de Alice, a Federação libera a inscrição de meninas a partir de 12 anos para a categoria 18. E devido ao talento de Alice, que fez 12 aos agora mesmo, em maio, resolveram galgar espaço nessa categoria. Mesmo competindo com meninas maiores e até 6 anos mais velhas, Alice alcançou resultados excelentes. “Foi sensacional, surpreendeu todo mundo”, ressalta William.

O pai destaca ainda a importância do patrocínio do COC Sorocaba nessa trajetória da atleta. O colégio deu início à parceria em 2018. Segundo ele, além do incentivo na parte pedagógica (o colégio inclusive está fornecendo aulas de inglês para a menina que participa de competições internacionais), é muito importante todo o suporte e respaldo que a equipe de direção e de professores dão para que a menina siga caminhando muito bem na escola mesmo com toda a dedicação que precisa focar no esporte.

Atualmente, Alice ocupa a oitava colocação no ranking estadual da categoria de 18 anos feminino. A partir de janeiro do ano que vem, a atleta vai começar a participar também de torneios nacionais na categoria de 18 anos. “Eu tô treinando muito e agora estou jogando com meninas de 17 e 18 anos... Eu tô me saindo muito bem e evoluindo cada vez mais”, comenta a menina.

Importante informar que Alice estava jogando na categoria de 14 anos Feminino com apenas 11 anos de idade (a sorocabana é a número 1 nessa categoria) e pulou para a 18 anos (uma antes do profissional) com apenas 12 anos. Desejamos todo o sucesso pra você, Alice!