Gincana incentiva esporte e arrecada 18 toneladas de alimentos

Publicado em quarta, 07 de junho de 2023 Ensino Médio

Com o objetivo de estimular a prática esportiva, promover a interação social entre os alunos, valorizar os conhecimentos culturais e ainda incentivar a solidariedade, a Gincana do COC Santa Rosália já é uma tradição no calendário do colégio. 

A participação no evento é optativa e as disputas ocorrem fora do horário escolar. 

“A gincana é um momento muito dinâmico para os alunos. É também uma oportunidade de mudar um pouco o foco dos estudos convencionais, proporcionando descontração”, pontua a direção do colégio. 

A gincana foi realizada em três momentos, de acordo com os segmentos: disputas entre 6º e 7º anos, entre 8º e 9º anos, e entre os três anos do Ensino Médio. 

Além das provas esportivas – handebol, basquete, queimada, tênis de mesa, vôlei, futsal, badminton, xadrez, cabo de guerra - uma das provas mais tradicionais da Gincana e que conta com o esforço de todos está a arrecadação de alimentos (arroz, feijão e leite em pó), que são posteriormente encaminhados a instituições sociais. Neste ano, os alunos juntaram 18 toneladas de alimentos e as associações contempladas foram: ABOS (Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba), SEFIF (Sociedade Espírita e Filantrópica Irmã Francisca), Sopão do Bem, Casa Raiz de Davi, Pastoral da Paróquia Santo Antônio, Escola Lar Monteiro Lobato, Casa do Caminho, Centro Vicentino Nossa Senhora das Dores, Lar São Vicente de Paulo, Pastoral do Menor e Pastoral da família da igreja Nossa Senhora do Povo. 

Fora essas disputas, há também competição de games (Just Dance, Fifa) e uma disputa cultural com quiz de conhecimentos gerais. 

Fotos da Gincana - Fund. II e Ensino Médio

➡️ Clique aqui