Festa Junina do COC Sorocaba

Publicado em quarta, 15 de junho de 2022 Ensino Fundamental I

Dois dias de arraiá: assim foi a Festa Junina do COC Sorocaba, que foi realizada nos dias 11 e 12 de junho. Depois de dois anos sem ocorrer ao vivo, o evento atraiu muita gente, que pôde curtir as tradicionais quadrilhas e também as delícias típicas da data. Como nos anos anteriores, todo o lucro da festa fica para a Afissore – Associação dos Fissurados Lábio Palatais de Sorocaba e Região, responsável pela organização do evento. 

No primeiro dia de festa, sábado, foi a vez dos alunos do 2º ao 5º do Ensino Fundamental apresentarem suas quadrilhas e danças. Teve também uma quadrilha para os estudantes do 6º ao 9º participarem com pais e professores e também uma quadrilha para o Ensino Médio. Vale ressaltar que no sábado, o pessoal do Médio também estava vendendo correio elegante com o intuito de angariar fundo para a formatura. 

Já o segundo dia de festança foi voltado para as crianças menores, da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental. 

“Trabalhamos para que tudo estivesse bem organizado e as famílias pudessem aproveitar esse evento que faz parte da nossa cultura. Felizmente, veio muita gente prestigiar as crianças e contribuir com a Afissore. Estava um clima ótimo!”, destaca Priscila, coordenadora do Ensino Fundamental.

E tinham muitas gostosuras mesmo: espetinho, yakisoba, lanche de pernil, pastel, churros, mesa de doces, cachorro-quente... Fora as brincadeiras como cama elástica, pesca, boca do palhaço e outros jogos típicos de festa junina.

Confira mais fotos do nosso arraiá:

https://drive.google.com/drive/folders/1FEa56xi3axnCD7osTJU7EFLdUJluSPCi?usp=sharing