Exposição mostra brinquedos feitos pelos próprios alunos

Publicado em terça, 28 de novembro de 2023 Ensino Fundamental I

Brincar de fazer o próprio brinquedo. Com essa proposta, os alunos do Integral do COC Santa Rosália participaram de uma proposta ao longo de um mês e que resultou em uma exposição muito legal. O capricho e a criatividade tanto dos alunos como das professoras foi muito e, por isso, as famílias foram só elogios ao visitar essa exposição que fez todo mundo virar criança novamente e curtir os brinquedos feitos de material reciclável. 

A atividade, coordenada pelas professoras Mariana e Paula, começou a tomar corpo em outubro quando, durante o Mês das Crianças, os estudantes começaram o processo de confecção dos brinquedos. Com um material vasto produzido, foi a vez de organizar a exposição, que foi aberta ao “respeitável público” (familiares), no dia 1° novembro. Mas vale destacar que mesmo depois da exposição, que foi preparada com muito zelo pelas turminhas e professoras (confira mais fotos em nosso Facebook), os brinquedos continuam até agora à disposição das crianças, que adoram brincar com algo que foi feito com suas próprias mãos. 

Os alunos prepararam muitas coisas, muitas coisas mesmo: pintura em tela, um quadro com fotos em que eles aplicaram cabelos malucos, Spinner feito com tampinhas, um jogo de pebolim feito com prendedores (uma graça!), um jogo Cai não Cai com garrafa pet e canudos, o tradicional jogo da velha (também com tampinhas), um Tetris super criativo usando caixa de ovo, um jogo de labirinto com bolinha de gude usando como obstáculo túneis feitos de rolo de papel higiênico, além de um Vai e Vem e o Bilboquê com garrafas pet, entre outros. 

Com tanta criatividade e capricho, os visitantes da exposição ficaram encantados: tinha até um painel que as professoras construíram com fotos dos sorrisos dos alunos e com a frase “Você é o motivo do meu sorriso”. E precisa dizer como os papais e mamães ficaram?