Exposição de brinquedos

Publicado em segunda, 25 de março de 2024 Educação Infantil

Uma exposição reunindo brinquedos antigos e atuais foi organizada pelas turminhas do Infantil 5 e ficou bem bacana. Tinha desde os hits de outrora como Meu Primeiro Gradiente, Pião, Boneca da Xuxa, uma maquininha antiga de costura da Estrela e até os brinquedos queridinhos do momento. 

A ideia da exposição partiu de uma proposta da apostila e foi coordenada pelas professoras Márcia, Ana Letícia e Amanda. Além do empenho dos alunos que separaram alguns brinquedos que gostam, a exposição contou também com a preciosa ajuda da família, que remexeu as memórias e selecionou alguns brinquedos antigos para compor a mostra e claro, quando necessário, explicou para as crianças como se brincava com aquele brinquedo. 

“Eles não sabiam brincar com o pião, por exemplo e com a exposição aprenderam a usar” conta a professora Márcia. Ela destaca também que uma aluna trouxe uma maquininha de costura antiga da avó e uma nova, que é dela. “Foi muito legal ver o mesmo brinquedo, mas de diferentes épocas”. 

Os estudantes também se esmeraram em fazer convites para que outros alunos da unidade pudessem apreciar a exposição, em que eles fizeram a monitoria, mostrando aos interessados como cada brinquedo funcionava. 

“O envolvimento foi bem legal e eles ficaram muito contentes com o resultado“, aponta a Profª Márcia.