Ex-aluno conta sobre experiências como universitário

Publicado em quarta, 16 de agosto de 2023 Ensino Médio

É muito gratificante saber da ótima relação construída com ex-alunos que continuam conectados com o nosso colégio. Thiago Dorta, por exemplo, se formou no Ensino Médio em 2021 e recentemente esteve no COC Santa Rosália para falar com nossos estudantes sobre suas experiências na Unicamp: a experiência em uma universidade pública, como é morar em outra cidade, o ingresso no mercado de trabalho e também como se preparou para conseguir a vaga em Ciência da Computação em uma das universidades mais prestigiadas do país. O bate-papo com Thiago foi muito legal e a ideia é convidar outros ex-alunos do colégio para contar aos futuros vestibulandos sobre suas experiências.

“O Thiago foi sempre um excelente aluno, está bem feliz com a escolha do curso e com a universidade escolhida”, comenta Larissa, coordenadora do Ensino Médio. 

O evento foi voltado a todos os interessados do Ensino Médio e mais de 30 alunos compareceram ao bate-papo. 

“Thiago contou como foi para ele a escolha do curso, quais vestibulares prestou, quais estratégias de estudo e também emocionais foram utilizadas para passar no vestibular... Além das experiências boas, ele comentou sobre o que teria feito diferente e o que teria aproveitado mais na época do ensino médio... No final, Thiago tirou várias dúvidas dos alunos”, explica Larissa, destacando os feedbacks extremamente positivos que recebeu dos estudantes que participaram dessa roda de conversa. 

Segundo ela, o retorno foi tão legal que a ideia é trazer outros ex-alunos para mais bate-papos como esse.