Ensino Híbrido

Publicado em quinta, 22 de novembro de 2018 COC Santa Rosália
Dalila Fernandes de Lima, consultora pedagógica do Sistema COC de Ensino,  esteve no COC Sorocaba – Santa Rosália para conversar com os professores sobre o Ensino Híbrido, proposta pedagógica do Sistema COC que já vem sendo aplicada em nosso colégio. “Os professores e toda equipe gestora do COC Santa Rosália são muito comprometidos com a educação e ficaram muito satisfeitos com a proposta apresentada, ainda mais porque eles já trabalham dentro desta proposta. Por isso, o material vem para fortalecer o trabalho do colégio e também o compromisso do Sistema COC para os rumos que a educação tem tomado”, pontua Dalila. Segundo ela, o Ensino Híbrido combina ferramentas, ambientes e organizações para potencializar a aprendizagem do aluno. “Isso será feito através de conteúdos impressos e digitais totalmente integrados. Estratégias de Metodologias Ativas e Colaborativas fazem parte desta proposta com o intuito de colocar o aluno verdadeiramente como protagonista, construindo seu próprio conhecimento. Por isso, afirmamos que no Ensino Híbrido existem muitas possibilidades, além da tecnologia”, explica. Para ela, o bate-papo no  colégio foi muito significativo. “Pois precisamos fortalecer nossa parceria buscando um objetivo em comum: aprendizagem significativa para o aluno”. No ensino hibrido continua havendo as aulas expositivas clássicas, mas também há mais interatividade por meio da tecnologia e trabalha-se a ideia de aprendizagem ativa do aluno. “O Ensino Híbrido, em linhas gerais, investe em três pilares básicos: o ensinamento dos conteúdos tradicionais, o uso das tecnologias em sala de aula e o conceito de aprendizagem ativa, em que os estudantes não são apenas receptores do conhecimento, mas também protagonistas na hora de aprender”, explica o diretor Raul Mascarenhas Fonseca. Confira as fotos em nossa página do Facebook!