Eletiva – Yoga

Publicado em segunda, 28 de outubro de 2019 Ensino Médio

A ioga é uma prática que traz benefícios mentais, físicos e emocionais. E os estudantes do COC Sorocaba – Santa Rosália gostaram tanto dos resultados que a disciplina eletiva de ioga voltou para a grade depois do sucesso que fez no ano passado.

A professora Melina confirma que muitos estudantes que cursaram a disciplina no ano passado estão de volta neste ano pois querem continuar na prática da ioga.

“Os alunos estão muito empenhados”, confirma a professora, que diz que a disciplina acaba também por ser um espaço para poder compartilhar os problemas relativos à ansiedade, angústias e vazios que muitas vezes aparecem nesse período da vida estudantil. “A gente percebe que eles estão dispostos a se autoconhecer, e isso é maravilho.”

Através dos relatos e depoimentos dos estudantes, a professora percebe que por meio da ioga, os adolescentes desenvolvem uma percepção mais apurada sobre os aspectos físicos, mentais e emocionais. E por meio de posturas da ioga e respiração, é possível trabalhar o autocontrole e desenvolver uma amorosidade maior consigo próprio e também com o outro.

A professora diz que recebe muitos depoimentos de alunos que durante as provas, quando estavam nervosos, fizeram exercícios de respiração e de como isso os ajudou na hora de resolver as questões.

Confira as fotos em nosso Facebook.