Eletiva de Espanhol

Publicado em sexta, 31 de maio de 2019 Ensino Médio

Tendo como prioridade a conversação, as aulas da disciplina eletiva de Espanhol no COC Sorocaba - Santa Rosália são ministradas por uma chilena. A professora Luisa, que mora há mais de 30 anos no Brasil, é muito requisitada também no mundo empresarial, onde dá aula para executivos de variados ramos e que precisam
fluência no idioma para o bom desenvolvimento profissional.

“Muitos executivos falam pra mim: Luisa, bem que poderia ter havido espanhol dentro dos colégios. Porque eles precisam do espanhol em sua profissão. Daí, como não tiveram essa oportunidade no colégio, eles têm que sair procurar aulas particulares pra entrar no mercado de trabalho”, comenta Luisa.

Segundo ela, a interação com os estudantes do COC tem sido muito boa e eles estão bem motivados para aprender o espanhol. Segundo ela, o fato de a disciplina eletiva não ter obrigatoriedade e os alunos fazerem por um gosto pessoal, acaba trazendo resultados muito bons. “Eu vejo que eles ficam superinteressados e querem conversar bastante. São bem dedicados mesmo”, pontua Luisa.

Além de espanhol, neste primeiro semestre são oferecidas gratuitamente aos alunos do Ensino Médio as seguintes disciplinas eletivas: artes cênicas, empreendedorismo, química experimental e stand up paddle.