Educação Física - Infantil

Publicado em sexta, 13 de março de 2020 Educação Infantil

Brincadeiras tradicionais e divertidas como a Dança da Cadeira e também circuitos elaborados com muita criatividade são algumas das atividades que as crianças da Educação Infantil participam durante as aulas de Educação Física no COC Sorocaba- Santa Rosália. 

Devido à pouca idade dos alunos, as aulas ainda não são voltadas aos esportes tradicionais, mas sim a atividades que desenvolvam aspectos importantes do corpo, como equilíbrio, agilidade e coordenação motora. 

As atividades são elaboradas com criatividade pela professora com o objetivo de que sejam como brincadeiras lúdicas que auxiliem as crianças em seu desenvolvimento físico, mas também em outros aspectos mentais e emocionais como concentração e socialização.

 Neste primeiro bimestre, a professora Luciana já deu atividades como a tradicional Dança da Cadeira (que exige concentração e agilidade) e realizou circuitos com diversos desafios como equilíbrio usando cadeiras e movimentação com a barriga no chão (imitando cobra). 

“Como no Infantil a gente ainda não trabalha com esporte, desenvolvo atividades lúdicas com bola, bambolê, em que precisam correr, saltar, se equilibrar...”, conta a professora Luciana, destacando a importância dessas brincadeiras no desenvolvimento das crianças.

 

Confira as fotos em nosso Facebook.