Educação Empreendedora

Publicado em sexta, 08 de outubro de 2021 Ensino Médio

Uma das sete disciplinas eletivas ofertadas gratuitamente neste ano pelo COC Sorocaba é Educação Empreendedora .

No curso são dadas noções básicas de investimentos (curto, médio e longo prazos), tipos de investimentos (tesouro, bolsa de valores, cdi, criptomoeda, commodities, etc), técnicas de planejamento financeiro e de futuro, além de noções de propaganda, marketing, e planejamento de projeto.

A cada encontro, o professor Mauro Vranjac (responsável pela disciplina) explica alguns conceitos e alguns estudos de caso são feitos. Na segunda metade das atividades, sempre é feita uma simulação: técnicas de negociação, PDCA (planejamento e busca de ações), técnicas de investimentos, criação de produtos, criação de plano de negócios, etc.

Ao longo dos encontros, além de princípios de Educação Financeira, os estudantes aprendem princípios do Empreendedorismo.

Vale destacar que todas as atividades propostas têm seus conteúdos apresentados e debatidos com os alunos de maneira participativa, através da simulação de situações problema, levantamento de dados realizados pelos alunos, debates e busca de soluções e ações de situações em casos reais.