Destaque no xadrez

Publicado em sexta, 17 de dezembro de 2021 Ensino Fundamental I

Acompanhados pelo professor Sérgio Ricardo Prosdoskimi, os alunos Lucca Racco Dutra Motta e Lucca Barros Gianola participaram do tradicional Circuito Solidário do Xadrez. O evento, que realizou sua 87ª edição em Mogi Guaçu, existe desde 2012 e além de incentivar a prática desse esporte, também realiza uma ação social de arrecadação de alimentos.

Os alunos do COC Sorocaba fizeram bonito e conquistaram o 1º e o 4º lugar na categoria Sub 12 (Lucca Motta e Lucca Gianola, respectivamente).

Participam deste torneio cerca de 150 jogadores de variadas idades e de diversas localidades.

“O projeto COC de xadrez ao longo destes anos tem realizado um ótimo trabalho na formação de xadrezistas, sempre tendo um representante masculino e feminino nas finais dos torneios escolares. Este ano, o COC deu um salto ainda maior, participando do Circuito Solidário de Xadrez”, aponta o professor Sérgio.

Atualmente, são mais de 60 alunos que participam das aulas extras de xadrez e dama oferecidas pelo colégio.

Vale destacar que além de xadrez e dama, o colégio oferece (no contraturno escolar) aos alunos 1º ao 5º ano do ensino fundamental, cursos de flauta (para experientes e iniciantes), coral e teatro. Com os cursos extras, o colégio reitera seu compromisso com a formação mais ampla de seus estudantes, indo além da grade curricular tradicional e potencializando a criatividade, a socialização e outros conhecimentos.