Cursos extras

Publicado em terça, 22 de março de 2022 Ensino Fundamental I

Cursos de artes circenses e um bloco de percussão são as principais novidades deste ano entre os cursos extras ofertados pelo COC Sorocaba aos alunos do Ensino Fundamental 1. Além disso, seguem sendo oferecidos os cursos extras que já são tradicionais no colégio: Coral (1°, 2° e 3° anos), Xadrez (que abrange todo o Ensino Fundamental, 1 e 2), Damas (2° ao 5° anos) e Teatro (voltado ao 5° ano). Vale destacar que no curso de Teatro há um momento muito especial no final do ano, com uma apresentação em um dos teatros mais prestigiados da cidade: a Sala Fundec.

Já uma das novidades do ano, o curso de artes circenses será destinado aos alunos do 3° ano e a outra novidade - o Bloco COC – será coordenado pelo grupo Krucatá, com alunos do 1º ao 4º anos.

Os treinos esportivos, com as modalidades futebol masculino e vôlei feminino, abrangem as turmas de 4º e 5º anos.

Já para quem quer aprender sobre matemática e astronomia de maneira bem curiosa e divertida, as opções são os Clubes de Matemática (4º anos) e Astronomia (4º e 5º anos).

Parte das atividades extras para o Ensino Fundamental é oferecida de maneira gratuita, para outros cursos é cobrado um valor simbólico. Todas as aulas dos cursos extras já estão em andamento.