Coopera COC

Publicado em quarta, 07 de julho de 2021 Ensino Fundamental I

Ao longo do ano, o COC Sorocaba realiza diversas ações de solidariedade a fim de contribuir com projetos sociais realizados na cidade. E na última edição da festa junina do colégio, foi lançado o projeto Coopera COC. Nesta primeira ação, os estudantes e suas famílias se empenharam em arrecadar fraldas e leite para 4 instituições. 

A ação fez parte de uma gincana cooperativa, que foi realizada com o intuito de trazer um pouco do clima junino para a escola. Já que devido à pandemia não foi possível realizar um grande arraiá, as professoras organizaram diversas brincadeiras (todas seguindo criteriosamente os protocolos de segurança), trazendo um pouco da atmosfera dos festejos para o colégio. 

Tiveram brincadeiras como corrida do "ovo" na colher, bola na boca do palhaço, bingo, confecção de bandeirinhas, músicas caipiras, forca e jogo da memória com tema junino…

Além de se divertirem com as brincadeiras, as crianças se esforçaram para arrecadar leite e fralda. A meta era de arrecadar 100 caixinhas de leite e 50 pacotes de fralda, mas os alunos e seus familiares superaram e muito o objetivo: ao todo foram 570 litros de leite e 96 pacotes de fralda. “Foi realmente muito legal ver a união dos alunos em prol da diversão e, principalmente da ação”, destaca a coordenadora Priscila Lima. 

As instituições assistidas em nossa gincana foram: Lar Casa Bela, Cabana de Luz, Bethel Casas e Lares e Lar São Vicente de Paulo, instituições que amparam crianças e idosos em Sorocaba.