Contos de fada

Publicado em segunda, 08 de novembro de 2021 Educação Infantil

Com muita criatividade e capricho, a exposição do projeto “Era uma vez” emocionou os pais das crianças da Educação Infantil – Integral. Os pequenos fizeram uma imersão pelo mundo do faz de contas e embarcaram no universo dos contos de fadas.

Depois de escutarem histórias sobre clássicos da literatura mundial, sob coordenação da professora Beatriz, as crianças fizeram uma exposição e também uma peça teatral. Os ensaios começaram em setembro e o resultado foi mostrado no final de outubro para o público interno do colégio. No palco, princesas, príncipes, bruxo, lobos, caçador e outros personagens famosos do mundo da imaginação.

A exposição, que pôde ser conferida pelos pais na hora de buscar os filhos na escola, também esbanjou criatividade e fofura. Utilizando diversas técnicas, o resultado apresentado surpreendeu e conquistou os pais. “Eles se emocionaram”, conta a coordenadora Joana.

Com garrafa pet e tinta, foi possível fazer as maçãs tão conhecidas da Branca de Neve. Para fazer uma referência a João e o Pé de Feijão, as crianças germinaram feijões no algodão, que viraram as nuvens para alcançar o castelo. Os sapatinhos das crianças viraram encantados, como os da Cinderela. Com embalagens, as crianças decoraram a casa de João e Maria. Já para lembrar dos Três Porquinhos, usaram colagem com papel, palha e palito de sorvete.

Esses são alguns exemplos dos trabalhos expostos e que, assim como os contos de fadas, encantaram quem viu.