COC Sorocaba no Bett Brasil

Publicado em segunda, 23 de maio de 2022 Ensino Fundamental II

O diretor do COC Sorocaba Raul Mascarenhas Fonseca ministrou no início deste mês uma palestra na Bett Brasil, considerado o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Raul foi convidado pelo Sistema COC de Ensino – que montou um estande no local - para falar sobre o tema “Como alcançar excelentes resultados pedagógicos e de negócios na sua escola”. 

A Bett congrega, anualmente, mais de 270 empresas nacionais e internacionais, mais de 20 startups do setor e cerca de 30.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros, que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.

“Eu fico muito contente pelo convite do COC. Momentos como esse representam uma oportunidade para multiplicar nossos conhecimentos e experiências de gestão que acumulamos ao longo de 25 anos de trajetória. Aproveito para agradecer toda a equipe de colaboradores do nosso colégio, pois com o trabalho e dedicação de todos conseguimos colocar o COC Sorocaba como referência no Sistema COC de Ensino”, comenta Raul. 

Depois de dois anos de suspensão devido à pandemia, a Bett trouxe grandes nomes  como  Augusto Cury, Christian Dunker, Vera Iaconelli e Viviane Mosé, com o objetivo de dialogar sobre o papel de cada um no futuro da educação. 

Os expositores, nacionais e internacionais, ofereceram atividades e experiências para o público visitante, com demonstração de produtos, serviços e soluções inovadoras que devem chegar às salas de aula de todo o país nos próximos anos. Entre os destaques na área de exposição estão iniciativas que promovem o uso de tecnologia e o ensino híbrido, as metodologias ativas, Maker e STEAM, o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e o ensino bilíngue. “Foi também um momento muito legal para conhecermos mais sobre inovações ligadas à área educacional e pudemos verificar o quanto estamos atualizados em relação aos temas propostos, pois nosso colégio já desenvolve projetos que estão em sintonia em relação aos assuntos discutidos atualmente no setor. Isso acaba por reiterar que estamos no caminho certo”, reitera Raul.