Carta aos alunos 1º ao 5º

Publicado em quinta, 07 de maio de 2020 Ensino Fundamental I

Depois de mais de um mês sem ir para a escola, a saudade vai aumentando, não é mesmo? Os alunos do COC Sorocaba estão em período de férias antecipadas e para matar um pouco da saudade, as professoras do 1º ao 5º ano escreveram cartinhas para os estudantes. Para deixar tudo ainda mais especial, as cartas foram escritas a mão. Um carinho muito grande!

Num tempo em que as conexões sociais estão sendo realizadas virtualmente por meio de vídeos e mensagens de voz e de texto, as cartas surpreenderam os alunos. 

O colégio recebeu vários retornos positivos e as crianças foram convidadas a compartilhar a cartinha via Instagram, marcando a página do colégio. “A carta, aliás, é um gênero que a gente trabalha em sala de aula. Esse formato é distante dessa geração da internet. E eles ficaram encantados. Imagina só receber uma carta escrita pela própria professora!”, pontua a coordenadora Priscila. 

Segundo ela, a ideia é estimular que os alunos também escrevam cartinhas para parentes e amigos que estão com saudade e que atualmente não podem ver, já que o distanciamento social é necessário. “A ação visa estimular uma corrente. Se você gostou, tal alegrar o dia de alguma parente ou amigo?”, finaliza Priscila.