Carnaval 2021

Publicado em quinta, 18 de fevereiro de 2021 COC Santa Rosália

Fantasia

 
As turminhas da Educação infantil e do Fundamental 1 do COC Sorocaba- Santa Rosália tiveram um dia diferente na sexta-feira passada.

Como a situação de pandemia não permite as aglomerações típicas de Carnaval e aquela festança tradicional no pátio da escola, a direção optou por realizar apenas um dia de brincadeiras em que as crianças foram convidadas a irem fantasiadas, pois os alunos adoram esse momento de faz de conta em que é possível se vestir de diversos personagens, deixando a criatividade rolar solta.


As atividades ocorreram em sala de aula e as turmas se mantiveram separadas, seguindo todos os protocolos necessários de segurança. Mesmo assim, professores e alunos encontraram um momento para se divertir.


“Mesmo dentro de sala de aula, pois não podemos fazer nada coletivo neste momento, as professoras prepararam músicas alegres para os pequenos dançarem. Teve até desfile. Como não foi um Carnaval aos moldes tradicionais de nosso colégio, a gente chamou essa atividade de Um Dia Diferente. A gente percebe que foi um momento importante pra eles”, comenta Joana, coordenadora da Educação Infantil.


Para Priscila, coordenadora da Educação Fundamental, a celebração foi bem tranquila, mas garantiu alegria. “Mesmo quem estava on line se divertiu. As professoras usaram a lousa eletrônica para fazer atividades e também para falar da riqueza cultural dessa tradicional festa brasileira”, explica Priscila.