Campeã Brasileira

Publicado em sexta, 02 de agosto de 2019 COC Santa Rosália

Com apenas 10 anos de idade, Alice Ghiraldi, aluna da COC Sorocaba – Santa Rosália,  não economiza empenho para se destacar nas quadras de tênis de todo o país. São muitos treinos para se superar a cada dia. “Eu quero ser a número 1 do mundo”, conta a menina, que acaba de ser consagrada como Campeã Brasileira na categoria 10 feminino. Ela disputou a maior competição de tênis infanto-juvenil do país, o Brasileirão, contra 22 atletas e conquistou mais dois títulos, nas categorias de simples e em dupla.

Desde o ano passado, o colégio firmou uma parceria de apoio com a atleta mirim. “Estou muito feliz de ter conseguido conquistar os títulos, porque eu treinei muito para isso”, afirma.

E não é só no Brasileirão que a Alice se destacou não: só neste ano são 14 títulos em 16 competições disputadas! Um dos destaques fica também para a conquista do bicampeonato na Copa das Federações, na qual a atleta representa a Confederação Paulista. Aliás, a final foi bem acirrada na Copa das Confederações. A decisão foi num super tie-break, ganhando de virada da Federação do Rio Grande do Norte.

Confira também em nossa página do Facebook!