Brinquedos criativos

Publicado em quinta, 23 de setembro de 2021 Educação Infantil

As professoras Juliana e Jenifer, do Infantil 3 A e B do COC Sorocaba, desenvolveram um circuito lúdico de jogos pedagógicos muito criativo e que fez o maior sucesso com as crianças.

Utilizando materiais que seriam descartados (como garrafa pet, caixinhas de ovos, papelão e rolinhos de papel higiênico), objetos de uso cotidiano (como cotonete e linha) e, claro, muita criatividade e carinho, as professoras e auxiliares construíram brinquedos muito interessantes e que propiciaram trabalhar diversas habilidades.

Com garrafas pet e bolinhas, por exemplo, foi possível trabalhar números e quantidades de uma maneira bem bacana. Com rolinhos de papel higiênico, todos bem coloridos, as crianças treinaram a coordenação motora fazendo alinhavos com fio. Com o mesmo material e uma bolinha, as professoras fizeram um jogo de encaixe que exigiu a concentração dos pequenos. Com caixinha de ovo e estrelinhas de papel, os alunos trabalharam a associação de cores. Também com caixinha de ovo foi a vez de brincar com as letras do alfabeto. Teve também um corpo humano com encaixes feitos de papelão.

Esses são alguns dos exemplos de jogos feitos pelas professoras e auxiliares para esse circuito. Para visualizar esses brinquedos supercriativos e utilizando poucos recursos, basta ir ao nosso Facebook.