Brincadeiras com água nas aulas de educação física

Publicado em segunda, 27 de novembro de 2023 Ensino Fundamental I

Com esse calor que tem feito, os professores estão passando orientações para que os estudantes consigam amenizar um pouco da sensação, ressaltando a importância da hidratação e, por vezes, realizando atividades debaixo da sombra de árvore, já que as unidades do colégio têm um espaço verde bem generoso. E os professores de educação física têm devolvido atividades divertidas e bem refrescantes para esse momento tão quente do ano. As crianças estão adorando as brincadeiras com água. 

Os professores Fernando e Vitor, do Fundamental 1, propuseram atividades envolvendo esguicho e bexiga cheia de água. Como o Quizz Molhado, em que quem erra leva água, e também uma adaptação de vôlei com bexiga cheia de água. 

Além disso, os professores também ficam atentos para realizarem atividades menos intensas fisicamente (como um pega-pega menos agitado em que em parte do jogo o participante permanece sentado) e orientam para a hidratação das crianças, fazendo também  pausas mais longas entre as atividades para que as alunos tenham tempo para descansar e resfriar um pouco o corpo. 

“É sempre preciso estar atento para respeitar os limites das crianças e, com esse calor, desenvolvemos propostas menos intensas, destacando sempre a importância da hidratação”, pontua Fernando.