Atividades sobre a Primavera

Publicado em sexta, 27 de outubro de 2023 Educação Infantil

A primavera e suas cores foi tema de diversas atividades com as crianças do Infantil 1 C. Teve contação de história, música, pintura... E eles aprenderam também sobre um bichinho muito importante no ciclo da natureza, a abelha. 

A professora Thamires falou da importância de promover atividades, em que os alunos possam explorar mais as cores da natureza e também, desenvolver as habilidades motoras por meio da pintura. 

Para trazer todo o clima de primavera, foi confeccionado um painel em que os alunos ajudaram a pintar e também a colar as suas fotinhas em cada florzinha. 

A professora promoveu também narrações de histórias, que envolviam as abelhas e aproveitou para mostrar às crianças um favo de mel de verdade. Elas ficaram bem curiosas!

Teve ainda uma borboleta que serviu como uma “lente da natureza”. Trata-se de um desenho do inseto com as asas vazadas, assim a criança podia “criar” as asas da borboleta ao mirar o papel em várias coisas: nos arbustos, no céu, na terra... 

Também foi organizada uma pequena apresentação, em que as crianças caracterizadas de abelhinhas cantaram uma música que ensaiaram. 

Para deixar tudo ainda mais colorido e com a cara da primavera, a turminha pintou os azulejos usando guache.