Arraial Virtual

Publicado em segunda, 22 de junho de 2020 COC Santa Rosália

Já que neste ano não deu pra fazer uma festança junina no colégio, as professoras do COC Sorocaba - Santa Rosália resolveram convidar as crianças para participar de um Arraial Virtual. E não é que o pessoal entrou mesmo no clima e fez uma festa bonita? Tão bonita que foi até tema de matéria na TV Tem, a afiliada da Globo em Sorocaba. 

Cerca de 500 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 participaram da comemoração. As crianças estavam animadas e inclusive tiraram suas fantasias de dentro do armário para celebrar com os amigos da escola. “Deu pra ver a alegria no rostinho das crianças. E foi legal também pois os pais abraçaram a proposta. Ajudaram na caracterização das crianças e teve até quem fez painel decorativo pra ser cenário na transmissão”, conta Joana, coordenadora da Educação Infantil. Ela destaca que as professoras coordenaram atividades de dança e de adivinhações para animar a festa.  

O diretor Raul Mascarenhas Fonseca destaca a importância de uma iniciativa como essa para o momento de quarentena. “Temos, claro, que estar atentos aos aspectos pedagógicos, mas também em relação à questão emocional de nossos alunos”, pontua. 

A professora Roberta, do Infantil 4, adorou o resultado da festa. “Fiquei muito emocionada, pois ao abrir a câmera as crianças estavam vestidas de caipira conforme havíamos combinado. Eles  apresentaram lindamente as músicas ensaiadas durante a semana com seus familiares. Foi um momento emocionante, em que  percebi toda a parceria da família”. 

A mãe de Enrico, do 1° ano do Ensino Fundamental, disse que o filho estava muito empolgado para participar da festa. “Meu filho acordou às 6h30 querendo tomar banho e se arrumar para a Festa Junina. Ele estava todo emocionado, querendo decorar as paredes com bandeirinhas e comer pipoca. Esses detalhes, essa presença do colégio e esse amor é que nos garante tanta felicidade num momento tão triste", contou Vibka Canno, mãe do Enrico. 

A aluna Maria Valentina, do Infantil 4, também adorou participar do Arraial Virtual. “Ela está sentindo muita falta dos amigos e das professoras”, disse a mãe Ana Carla. Para entrar no clima, a mamãe não poupou esforços e montou na garagem da casa uma mesa com direito a guloseimas de Festa Junina e também decoração. “Gostei muitos das brincadeiras, de cantar e de dançar”, conta a menina.

Confira algumas fotos em nosso Facebook.